Arrascaeta publica foto e defende De la Cruz após comentário médico no Flamengo

Giorgian de Arrascaeta recorreu ao Instagram para manifestar apoio a Nicolás de la Cruz, horas depois de circular uma mensagem do chefe do departamento médico do Flamengo que descrevia o compatriota como portador de “lesão crónica e irreparável”.

Publicação sucede divulgação de mensagem interna

A fotografia, colocada na noite de terça-feira, mostra os dois médios lado a lado no centro de treinos do clube. Na legenda, o camisola 10 escreveu apenas: “Trata-se de cuidar dos nossos. Simples assim”, sinalizando desagrado com a exposição pública do colega.

O post surgiu pouco depois de José Luiz Runco, responsável clínico do emblema carioca desde dezembro de 2024, ter respondido num grupo de WhatsApp que inclui conselheiros e dirigentes. Na mensagem, Runco afirmou que De la Cruz tem problemas nos dois joelhos que limitariam a sua utilização em alto nível e dificultariam qualquer futura transferência.

Flamengo afasta médio para trabalho específico

Na mesma terça-feira, o clube divulgou boletim médico informando que o internacional uruguaio ficará fora das próximas partidas para realizar um “programa especializado”, visando aumentar a disponibilidade competitiva no segundo semestre. O jogador já não foi convocado para o clássico com o Fluminense, no domingo, nem para o encontro frente ao Red Bull Bragantino, esta quarta-feira.

Arrascaeta publica foto e defende De la Cruz após comentário médico no Flamengo - Imagem do artigo original

Imagem: ge.globo.com

Trajecto e investimento elevado

Contratado no início de 2024, após pagamento da cláusula de rescisão ao River Plate no valor global de 102,074 milhões de reais (92 milhões em direitos federativos e luvas, mais cerca de 9 milhões em intermediação), De la Cruz soma 61 jogos pelo Flamengo, 54 deles como titular, com três golos e seis assistências. O médio participou nas conquistas da Taça do Brasil (2024), Supertaça (2025) e Campeonato Carioca (2024 e 2025).

Em 2024, o uruguaio ultrapassou os 3 000 minutos em campo. Nesta temporada já disputou 20 partidas consecutivas entre março e abril, antes de ser poupado por questões físicas.

Deixe uma resposta