Campanha ‘Maio Amarelo’ começa no Amapá com blitz educativa e ações em escolas

A mobilização “Maio Amarelo” foi aberta nesta terça-feira (2) no Amapá com uma blitz educativa na Rodovia Duca Serra, zona oeste de Macapá. Ao longo de todo o mês, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP) pretende desenvolver atividades para conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres sobre prevenção de acidentes.

Segundo o diretor-presidente do Detran-AP, Rorinaldo Gonçalves, a Duca Serra foi escolhida para a largada da campanha por concentrar grande fluxo de veículos e, consequentemente, oferecer ampla visibilidade às ações. “Conseguimos alcançar um número significativo de condutores iniciando os trabalhos aqui”, afirmou.

Programação

A agenda inclui palestras em escolas, passeios ciclísticos, além de blitze educativas e repressivas. Também participam das atividades a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat), entre outras instituições.

Origem da iniciativa

Instituído pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2011, o “Maio Amarelo” é realizado anualmente em diversos países para reduzir infrações e acidentes de trânsito. No Brasil, as ações começaram em 2014 e, desde então, se repetem a cada mês de maio.

As atividades no Amapá seguem até o fim do mês, com foco na orientação de condutores, ciclistas e pedestres e na fiscalização do cumprimento das leis de trânsito.

Com informações de g1

Deixe uma resposta