Fãs homenageiam Ozzy Osbourne em Los Angeles e Birmingham

Ozzy Osbourne morreu na terça-feira, 22 de julho, aos 76 anos, rodeado pela família. A notícia foi divulgada num comunicado que pediu respeito pela privacidade dos familiares.

Memorial na Calçada da Fama

Na manhã seguinte, 23 de julho, admiradores reuniram-se na Calçada da Fama de Hollywood, em Los Angeles. Flores, velas e fotografias foram colocadas em redor da estrela dedicada ao vocalista. O local transformou-se num ponto de encontro para fãs que queriam despedir-se do pioneiro do heavy metal.

Tributo em Birmingham

Birmingham, cidade natal do Black Sabbath, também recebeu demonstrações de afeto. No mural com retratos do grupo, na Navigation Street, vários simpatizantes depositaram ramos de flores e mensagens. A escolha do espaço simboliza o impacto duradouro da banda na origem do género.

Último espetáculo e problemas de saúde

Apesar das dificuldades físicas resultantes da doença de Parkinson, diagnosticada em 2019, Osbourne atuou pela última vez a 5 de julho, em Birmingham. O concerto “Back to the Beginning” decorreu com o músico sentado num trono em palco.

Legado no heavy metal

Fundador e primeiro vocalista do Black Sabbath, Ozzy gravou álbuns icónicos como “Paranoid” e “Master of Reality”. Após sair da banda em 1979, lançou-se a solo com êxitos como “Crazy Train” e “No More Tears”. O regresso ao grupo em 1997 resultou no álbum “13”, editado em 2013.

Fãs homenageiam Ozzy Osbourne em Los Angeles e Birmingham - Imagem do artigo original

Imagem: g1.globo.com

A carreira de quase cinco décadas foi igualmente impulsionada pelo reality show “The Osbournes”, emitido entre 2002 e 2005, que apresentou o artista a uma nova geração.

Ozzy Osbourne deixa a esposa, Sharon Osbourne, e seis filhos: Aimee, Kelly, Jack, Jessica, Louis e Elliot.

Deixe uma resposta