Terror “A Hora do Mal” lidera bilheteira e ultrapassa heróis da Marvel e DC

Terror “A Hora do Mal” lidera bilheteira e ultrapassa heróis da Marvel e DC

A Hora do Mal (Weapons) tornou-se o novo número um das bilheteiras norte-americanas ao arrecadar 42,5 milhões de dólares no fim-de-semana de estreia, valor que eclipsou as entradas de Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e Superman. O suspense realizado por Zach Cregger também somou 27,5 milhões no mercado internacional, fixando o total global em 70 milhões de dólares, montante suficiente para cobrir, com folga, o orçamento de produção estimado em 38 milhões.

Estreia sólida garante mais um êxito para a Warner Bros.

Com este resultado, A Hora do Mal converte-se no sétimo título da Warner Bros. a abrir directamente na liderança do box-office em 2025 e no sexto consecutivo do estúdio a superar a fasquia dos 40 milhões de dólares no primeiro fim-de-semana. O elenco integra Julia Garner, Josh Brolin, Alden Ehrenreich e Austin Abrams, numa narrativa que combina mistério com terror psicológico. O bom desempenho tende ainda a reforçar a posição de Cregger, já confirmado para dirigir o próximo reboot cinematográfico de Resident Evil.

Comédia “Freakier Friday” surpreende público familiar

Além do domínio do terror, a comédia Freakier Friday (Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda) também atraiu espectadores. A continuação do clássico de 2003, protagonizada novamente por Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis, facturou 29 milhões de dólares nos Estados Unidos e 15,5 milhões nos restantes territórios, totalizando 44,5 milhões à escala mundial. Embora abaixo de A Hora do Mal, o título da Disney registou a maior abertura de agosto para um filme com a sua classificação indicativa, confirmando o apelo nostálgico junto das famílias.

Heróis ressentem queda de interesse

Depois de duas semanas no topo, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos desceu à terceira posição com 15,5 milhões de dólares, acumulando 230 milhões no mercado doméstico e 434,2 milhões a nível global. O projecto da Marvel tem sofrido desvalorizações acentuadas: 67 % na segunda semana e mais 60 % no fim-de-semana passado. A tendência alimenta a hipótese de uma estreia antecipada em plataformas de streaming.

Em relação a Superman, a longa-metragem de James Gunn completou a quinta semana em cartaz na sexta posição do ranking norte-americano, angariando 7,8 milhões no país e 5,8 milhões no estrangeiro. O total acumulado ascende a 578,8 milhões de dólares, dos quais 331,2 milhões nos Estados Unidos. O filme aproxima-se da marca dos 600 milhões globais, situando-se, ainda assim, abaixo das expectativas iniciais para grandes adaptações de banda desenhada.

Terror “A Hora do Mal” lidera bilheteira e ultrapassa heróis da Marvel e DC - Imagem do artigo original

Imagem: tecmundo.com.br

Top 10 mundial de 2025 continua em movimento

Com as receitas obtidas, A Hora do Mal entrou directamente no grupo das 30 maiores bilheteiras do ano. O ranking global de 2025 é liderado por Ne Zha II (1,899 mil milhões), seguido de Lilo & Stitch (1,025 mil milhões) e A Minecraft Movie (955,1 milhões). Até ao momento, Superman ocupa a sétima posição, enquanto Quarteto Fantástico: Primeiros Passos surge em nono lugar.

Indicadores apontam para diversificação de géneros

Os resultados do último fim-de-semana confirmam a procura por narrativas originais fora do espectro super-heróico. O terror de A Hora do Mal e a comédia familiar de Freakier Friday provaram capacidade de atrair públicos distintos, reduzindo a quota dos filmes de banda desenhada nas receitas totais. Analistas de mercado antecipam que o desempenho favorável de produções de médio orçamento poderá incentivar os estúdios a investir em projectos de género variado, equilibrando o portefólio perante a saturação dos títulos baseados em comics.

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.