Pai de crianças envenenadas é preso por abuso sexual

Pai de crianças envenenadas é preso por abuso sexual

Pai de crianças envenenadas é preso por abuso sexual em investigação que aponta atos cometidos contra três irmãs da ex-companheira entre 2008 e 2010, quando as vítimas tinham de 4 a 12 anos.

A Polícia Civil confirmou, na sexta-feira (data não divulgada), a prisão preventiva de um ex-agente penitenciário de 58 anos, pai de duas das cinco crianças supostamente mortas pela própria mãe, Gisele Oliveira, em 2010. Ele é investigado por abusar sexualmente de três cunhadas enquanto vivia com a suspeita.

Segundo a delegada Valdimara Teixeira, responsável pelo caso, os abusos teriam ocorrido de 2008 a 2010. Hoje com idades entre 19 e 27 anos, as vítimas relataram ter sido ameaçadas e orientadas a omitir informações sempre que eram chamadas a depor. “Ele procurava as testemunhas, ditava o que poderiam dizer e dificultava o andamento da investigação”, explicou a delegada.

A coação das vítimas motivou o pedido de prisão preventiva. A Polícia Civil prevê concluir o inquérito nos próximos dias com o indiciamento do suspeito por estupro de vulnerável e crime de constrangimento ilegal.

O caso de abuso surgiu durante a apuração das mortes atribuídas a Gisele Oliveira, 40 anos, presa em agosto de 2025 em Portugal após ser alvo de mandado internacional da Interpol. A brasileira é acusada de administrar doses letais de sedativos aos cinco filhos, dois deles do investigado agora detido. As mortes ocorreram em 2010, 2019 e 2023.

A delegada informou que testemunhas confirmaram o conhecimento de Gisele sobre os abusos cometidos pelo companheiro à época. A polícia também apura eventual participação ou omissão da mãe nos crimes contra as irmãs.

Pai de crianças envenenadas é preso por abuso sexual - Imagem do artigo original

Imagem: Internet

No total, quinze anos depois das primeiras suspeitas, a investigação reúne oito inquéritos: cinco homicídios, três estupros de vulnerável e crime de coação. “Trabalhamos para dar resposta rápida à sociedade”, ressaltou Valdimara Teixeira.

Quer saber mais sobre casos policiais que chocaram o país? Acesse a editoria Notícias Brasil e Mundo e continue informado.

Crédito da imagem: Guilherme Bernardo

Posts Similares

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.