Pai fugitivo na Nova Zelândia recebe apelo da família
Pai fugitivo na Nova Zelândia recebe apelo da família
Pai fugitivo na Nova Zelândia continua a ser procurado desde dezembro de 2021, quando Tom Phillips deixou a casa da ex-companheira levando os filhos Jayda, 12, Maverick, 10, e Ember, 9. Quase quatro anos depois, mãe e irmã do neozelandês divulgaram cartas emocionadas pedindo que ele retorne com as crianças.
Pai fugitivo na Nova Zelândia recebe apelo da família
Em entrevista exclusiva ao site Stuff, Rozzi Phillips afirmou que “há muito amor e apoio” aguardando o irmão. A mãe, Julia, escreveu à mão: “Tom, dói ver as coisas de vocês aqui. Jayda, Maverick e Ember, amo vocês e sinto falta de participar da sua vida”.
As autoridades acreditam que o pai desaparecido esteja escondido com as crianças na região oeste de Waikato, na Ilha Norte. Em outubro de 2023, caçadores adolescentes gravaram o grupo caminhando pelo matagal de Marokopa, vilarejo costeiro onde Phillips cresceu. Eles vestiam roupas camufladas; o pai carregava uma arma e usava barba longa, enquanto os filhos portavam mochilas e mantinham o rosto coberto. A polícia classificou o registro como “crível”, mas uma busca aérea de três dias não encontrou pistas.
Phillips, construtor experiente, teria erguido uma cabana improvisada — ou “ninho”, segundo a irmã — para abrigar a família. A Polícia da Nova Zelândia ofereceu recompensa de NZ$ 80 mil (cerca de R$ 240 mil) por informações que levem à localização do grupo. Além disso, há um mandado de prisão contra ele por suposto envolvimento em um assalto a banco na cidade de Te Kuiti no ano passado, ocasião em que teria atuado com um cúmplice.
As autoridades alertam que o pai pode estar armado e recebendo ajuda de terceiros para continuar foragido. Quem avistar Phillips deve evitar contato e acionar a polícia. Mais detalhes sobre o caso podem ser conferidos na reportagem da BBC News, fonte internacional de alta credibilidade.

Imagem: Internet
Enquanto a busca prossegue, a família repete o apelo: “Queremos apenas que voltem para casa”. Se você acompanha histórias de desaparecimentos e investigações, visite nossa editoria de Notícias Brasil e Mundo para ler outros casos e continuar informado.
Crédito da imagem: NZ Police

Olá! Meu nome é Zaira Silva e sou a mente inquieta por trás do soumuitocurioso.com.
Sempre fui movida por perguntas. Desde pequena, queria saber como as coisas funcionavam, por que o céu muda de cor, o que está por trás das notícias que vemos todos os dias, ou como a tecnologia está transformando o mundo em silêncio, aos poucos. Essa curiosidade virou meu combustível — e hoje, virou um blog inteiro.